Chineses escolhem os velejadores para a Volvo Ocean Race

Team Dongfeng’s new Volvo Ocean 65 boat being painted at Green Marine
A equipe chinesa, terceira a anunciar a participação na Volvo Ocean Race 2014-15, já começa a ser montada. O recrutamento de velejadores para o Team Dongfeng é um sucesso três semanas após o anúncio oficial da campanha. No final do mês de outubro, os responsáveis pela equipe abriram as inscrições e vários atletas não só da China, mas do mundo inteiro, manifestaram interesse em defender o Team Dongfeng.

'Estamos motivados com a adesão, que superou nossa expectativa, considerando o pouco tempo da campanha', disse o diretor da equipe de Bruno Dubois. 'O nível dos velejadores profissionais é alto, mas chama atenção a grande quantidade de inscrições de atletas chineses, incluindo três mulheres'.

A direção do Team Dongfeng ainda espera mais inscrições para a temporada. 'Vamos ter velejadores chineses, com ou sem experiência, na regata. Depois vamos treinar para a prova, que é um grande teste de resistência humana', reforçou Bruno Dubois.

O Team Dongfeng terá não só atletas chineses a bordo, mas a equipe de terra, que prepara o barco para as aventuras pelos mares, contará com asiáticos. O objetivo é impulsionar a vela local. A definição e o início dos treinamentos ocorrem a partir de dezembro, quando o Volvo Ocean 65 pés deverá deixar o estaleiro Green Marine.

Volvo Ocean Race